quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Bombeiros fazem 17.º parto na auto-estrada.

Uma menina, que se irá chamar Inês, nasceu ontem, às 19h38, ao km 32 da Auto-estrada A14, numa ambulância dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz que se dirigia para a Maternidade Daniel de Matos, em Coimbra.
Foi o 17º parto efectuado por bombeiros da corporação desde o encerramento da maternidade do Hospital da Figueira da Foz, em Novembro de 2006. A recém-nascida é a terceira filha de uma mulher de 46 anos, residente em Lares. O parto ocorreu a dois quilómetros do ponto de encontro com a equipa médica do INEM, que esperava a ambulância junto da saída para Ançã.
"Quando nos encontrámos com a equipa médica, a recém-nascida já estava agasalhada e no peito da mãe, só faltava cortar o cordão umbilical", disse ao CM o bombeiro António Paiva, que fez o parto com a ajuda de Carlos Sotero, motorista da ambulância de emergência. O bombeiro explicou que o parto não podia esperar, pois "já se via a cabecita do bebé".
"Tive mesmo de dizer à mãe para ela fazer força, e fez-se o parto em pouco tempo", adiantou. Este foi o terceiro parto de António Paiva, que nas outras vezes teve o apoio do INEM.

Sem comentários:

Enviar um comentário