quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Caldas da Rainha: Liga atribui primeira Fénix de Honra a título individual.

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) vai condecorar Henrique Sales Henriques, ex-comandante dos Bombeiros das Caldas da Rainha, com a primeira "Fénix de Honra", atribuída a título individual, anunciou hoje Rui Silva.
"É uma homenagem justíssima, porque o comandante Sales é uma referência para todos os bombeiros portugueses" afirmou hoje o vice presidente da liga, Rui Silva, nas Caldas da Rainha onde anunciou a atribuição da Fénix de Honra a Henrique Sales Henriques.
A condecoração proposta pela direção e comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Nacional da LBP (órgão máximo entre congressos) e é a segunda mais alta distinção, a seguir ao Colar de Mérito dos Bombeiros.
"É a primeira a nível nacional a ser atribuída a título individual" sublinhou Rui Silva justificando a distinção com o currículo do comandante conhecido como "comandante dos comandantes".
Aos 83 anos de idade Henrique Sales Henriques ocupa atualmente o cargo de presidente da Assembleia Geral da associação onde presta serviço ininterrupto há 50 anos.
Neto do fundador dos bombeiros das Caldas da Rainha, Henrique Sales Henriques está ligado à associação desde 1961,  e ocupou cargos de comando e direção quer a nível local quer distrital.
Considerado um "coordenador e líder nato", é detentor de uma medalha de grau prata, duas medalhas de grau ouro e o crachá de ouro da LBP e da medalha de mérito (grau ouro) da cidade das Caldas da Rainha.
A condecoração Fénix de Ouro será entregue ao homenageado a 15 de maio de 2011, durante as comemorações do Dia da Cidade.
A Fénix de Ouro foi até aqui atribuída apenas a associações de bombeiros com mais de um século de existência.

Sem comentários:

Enviar um comentário