sábado, 12 de fevereiro de 2011

Lisboa: Sapadores Bombeiros querem formar 60 estagiários

O comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa considerou hoje que a escola do regimento, actualmente a formar 160 novos elementos após seis anos sem estágios, deveria receber anualmente entre 50 a 60 estagiários.
A necessidade foi apontada por Joaquim Leitão numa visita do presidente da câmara, António Costa, e do vereador da Protecção Civil, Manuel Brito, ao centro de formação, onde o mais recente curso, seis meses de formação escolar e seis já no posto de trabalho, arrancou em Novembro passado.
No seu discurso, distribuído à comunicação social, o responsável disse que esta formação constitui “um marco importante para o regimento, que já não tinha um estágio para bombeiro sapador desde 2004, com consequências profundas” na estrutura operacional e na capacidade de resposta.
“A escola deverá ministrar estágios anuais, com efetivos na ordem dos 50 a 60 elementos, semelhantes às saídas por aposentação, permitindo assim um refrescamento permanente dos seus quadros”, afirmou.
Os Sapadores pretendem também que o centro promova formação a todos os serviços municipais de Protecção Civil que o solicitem, “evoluindo para uma escola de Bombeiros e Protecção Civil”.

Sem comentários:

Enviar um comentário