segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Socorrista morre nas operações de busca por jovens desaparecidos.

Socorrista morre nas operações de busca por jovens desaparecidasA Protecção Civil da Madeira confirmou esta tarde a morte de um dos tripulantes do Sanas que caiu ao mar quando participava nas buscas, que serão retomadas amanhã, para encontrar as duas jovens universitárias que estão desaparecidas desde ontem.

O mar revolto do Seixal causou hoje mais uma vítima. O homem do Sanas que estava a bordo de uma embarcação, com mais um marinheiro, não resistiu e acabou por falecer apesar das inúmeras tentantivas de reanimação.
Os dois marinheiros caíram ao mar ao início da tarde. Um deles foi resgatado quase de imediato, mas faleceu. O outro, que chegou a ser dado como desaparecido, foi resgatado pelas 15.25 horas com a ajuda dos bombeiros, e, segundo várias testemunhas, dava sinais de estar consciente e estável quando estava a ser içado até à estrada.
O momento do salvamento foi registado com aplausos dos restantes colegas do Sanas. No local, encontravam-se ainda vários familiares do marinheiro, assim como a companheira e um tio.
A forte ondulação no mar foi a causa do acidente com o bote usado nas operações de salvamento.
Cerca de 30 elementos, de várias entidades, estiveram envolvidos esta terça-feira nas operações de busca na Madeira para tentar encontrar as duas jovens.

Sem comentários:

Enviar um comentário